Ganhe o seu primeiro Bilhão usando a internet

Olá pessoal,

Quer ganhar 1 Bilhão de Dólares? Pergunte-me como! haha!

Antes de tudo o conceito que venho lhes passar é que o simples através da internet que as vezes é a verdadeira inovação.

Inovar não é sinônimo de algo de alta complexidade, é sinônimo de diferente, de pensar “out of a box”. E a verdadeira  inovação e admirável é quando você encontra uma coisa ridiculamente simples, que qualquer pessoa poderia ter pensado, e que ajudaria ou facilitaria as nossas atividades do dia-a-dia. E melhor ainda, quando você consegue ganhar dinheiro com isso!

Vejam por exemplo esse caso: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/noticias/garoto_de_13_anos_inventa_campainha_que_toca_no_celular

Em resumo: Um garoto britânico de 13 anos “inventou” uma campainha residencial(estilo interfone) que faz uma ligação para o seu celular  quando alguém a aperta e você fala com a pessoa como se estivesse em casa, mesmo quando estiver em qualquer outro lugar do mundo. Bom contra ladrões, etc. No caso dele, ele criou porque estava esperando uma encomenda, os correios foram na casa dele, nao tinha ninguém em casa e ele não recebeu a encomenda. Nessa historinha ele já recebeu 20.000 pedidos pelo produto e está estimado para faturar com esses primeiros pedidos cerca de 650 mil reais!

Hmmm, agora raciocinem comigo… uma criança… 13 anos… uma campainha?! 650 mil reais!  Hmmm… Confabulando mais, a internet, globalização, acesso a internet por cpus, notebooks, tablets, celulares…. cerca de 2 bilhoes de pessoas que acessam a internet(*) e subindo cada vez mais(migrando o protocolo ipv4 para  ipv6), vários milionários como Bill Gates, Mark Zuckerberg…. Estão captando mais ou menos a idéia? Obviamente que não estou insinuando que é fácil ou que os que ganharam dinheiro através da internet tiveram um trajeto fácil, MUITO PELO CONTRÁRIO, ralaram e muito! E é nesse ponto que eu quero chegar, os milionários ralaram muito pra ganhar dinheiro com a internet, mas chegará o dia que outros ficarão  MULTIBILIONÁRIOS da forma mais simples possível.

Ai isso sim, não me pergunte como! Haha!

Enfim pessoal, acredito e geralmente cito que a verdadeira forma ou solução revolucionária da internet está por vir. Algo realmente espantoso, inovador, genial e ridiculamente simples! Imaginemos a seguinte situação, se 1 pessoa de repente cria algum produto ou serviço e de alguma forma fature 1 dólar líquido por produto e  que metade de todos os 2 bilhoes que acessem a internet o comprem, ele faturará 1 bilhão de dólares.

Agora imaginem o seguinte… se de alguma forma o produto seja espetacular tal que cada pessoa repita a compra, afinal é barato, vale a pena, o serviço ou produto é muito bom… essa pessoa ganharia 3…4…5…6… bilhões de dólares em vamos lá, 2 meses, está bom pra você? O que você faria com 1 milhão ? Imagine agora com  1 bilhão? Metade das pessoas que acessam a internet.

Interessante o conceito, não? Pensem nisso. E se lembrem do que estou falando quando isso acontecer. :)

Abçs e até a próxima!

(*) http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/onu-diz-que-2-bilhoes-de-pessoas-acessam-a-web-20110126.html

Anúncios

Tags:

About Valdyr M. Amorim

Bacharel em Ciências da Computação pela UNICAP, possui certificações em ITIL v3, COBIT v4.1, ISO20.000, ISO27.002, entre outros. MBA em Gestão da Tecnologia da Informação. Acredita que o futuro da tecnologia encontra-se com o cumprimento dos requisitos dos padrões de qualidade. Admirador de inovações da TI e entusiasta do empreededorismo tecnológico, gerenc. de serviços de TI, Governança e Gerenciamento de Projetos. http://about.me/vamorim

4 responses to “Ganhe o seu primeiro Bilhão usando a internet”

  1. Anônimo says :

    É bem por aí sim, porém ainda acredito que o futuro mesmo será a disponibilidade de serviços gratuitos. Serviçoe outras coisas. As organizações irão ganhar de outra forma, como: ações, venda de complementos etc. Interessante pensamento!

  2. Giselle Tavares says :

    É bem por aí sim, porém ainda acredito que o futuro mesmo será a disponibilidade de serviços gratuitos. Serviçoe outras coisas. As organizações irão ganhar de outra forma, como: ações, venda de complementos etc. Interessante pensamento!

  3. Bruno Santana says :

    O interessante é que, tirando as empresas e-commerce e as que já eram grandes fora da web, os cases de super-empresas da internet sempre parecem que aconteceram sem querer. Qual o modelo de negócio para criar uma organização de sucesso na web? A fórmula ainda não existe.

  4. lairtonnjr says :

    Caro Valdyr, eu gosto muito desse assunto e leio e penso muito sobre isso. Eu vejo uma barreira nessa história toda sabe, uma barreira “cultural”. Ao ver certos preços de alguns produtos normalmente me vem à mente um pensamento: “Por que tal produto não custa metade desse valor, assim venderia mais e no final das contas o vendedor/fornecedor acabaria ganhando mais do que se colocar esse preço tão alto. pois ganharia no volume das vendas”. Eu interrompia o pensamento achando que estava louco e que a tal empresa tem muitos profissionais que estão lá apenas calcular os preços dos seus produtos, não é possível que eles estejam errado e eu certo. Mas veja que história interessante: no início dos anos 60 uma empresa chamada Fairchild vendia transistores, aliás, um dos primeiros fornecedores disso, ao custo de 100 dólares. Mas eles queriam entrar no mercado e era importantíssimo fechar as vendas a uma grande empresa que não lembro o nome… Esta empresa usava [outra tecnologia] tubos de vácuo tradicionais que custavam 1,05 dólares. Ou seja, extremamente bem mais barato que os transistores. Pois a Fairchild arriscou altíssimo e passou a vender seu produto a incriveis 1,05 dólares mesmo sabendo que o custo era 100 dólares. Bem, eles estavam pensando no futuro, vendendo para o futuro. A estratégia foi ótima. Ao vender por este preço, atingiram praticamente 90% do mercado. Dois anos mais tarde conseguiram baixar o preço para 0,50 centavos de dólar e ainda ter lucro”! Quando li esta história vi que não estava tão louco assim. Para alguns mercados esta estratégia de fato funciona. Acontece que as vezes o mercado não acredita na “esmola grande demais” :) Queria que a Fiat pensasse assim :) Mas isso é papo pra um cafezinho na cultura.. abraço e parabéns pelo post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: